Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de março de 2015

 
ROBERTA SÁ
Um lugar garantido entre as melhores
 
 
Depois de Alice Caymmi e Céu, trazemos hoje mais uma integrante da nova geração de cantoras brasileiras. E esta veio lá de Natal, no Rio Grande do Norte. Embora tenha apenas 35 anos de idade e pouco mais de 10 anos de carreira, ela já tem lugar garantido entre nossas grandes intérpretes
 
R O B E R T A     S Á
 
 
Embora seja potiguar, Roberta Varella Sá mora no Rio de Janeiro desde criança. O primeiro apoio veio dos pais que lhe apresentaram rock (através de Beatles e Jovem Guarda), MPB e músicas regionais. E um grande impulso veio quando estava com 18 anos e fez um intercâmbio em Missouri, nos Estados Unidos, onde estudou canto num coral durante um ano.
 
 
De retorno ao Rio, seguiu fazendo aulas de canto. Enquanto cursava jornalismo, trabalhava como balconista e fazia suas  primeiras  investidas musicais.  E com o incentivo da professora de canto, Roberta acabou entrando no programa de televisão "Fama". Não se classificou, mas conheceu Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu), que se tornou seu preparador, encaminhando Roberta para as primeiras gravações.
 
 
Foi então que  uma "demo" sua, com cinco canções,  chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga, que gostou da voz e pediu a Roberta que gravasse "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi, para a trilha da novela "Celebridade". E a carreira começou a deslanchar.
 
Conhecer Rodrigo Campello, que passou a ser seu produtor, também foi decisivo para Roberta Sá, que em 2005 gravou o seu primeiro álbum, chamado "Braseiro", produzido por Paulo Malagutti e Rodrigo Campello. Do álbum participaram Ney Matogrosso (em "Lavoura") e o MPB-4 ("Cicatrizes").
 
 
Roberta  virou presença constante em trilhas de novelas da Globo. Numa delas, junto com Gilberto Gil, gravou a canção "Minha Princesa Cordel", que foi o tema de de abertura da telenovela "Cordel Encantado". Na verdade, a vida da cantora potiguar virou uma sucessão de sucessos.

    Confiram nos vídeos, que baita cantora é esta guria. No alto, a canção " Mais Alguém", de Moreno Veloso e Quito Ribeiro. E aqui embaixo, fechando a postagem "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi.  Nesta canção ela está sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário