Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de março de 2015

 
O PERSISTENTE  CLAUDIO ZOLI
 
Os caminhos da música são realmente tortuosos. Tá cheio de gente boa por aí, tentando chegar ao sucesso. O exemplo aqui está, numa luta que já dura 33 anos. Compositor e cantor, Claudio já teve momentos de sucesso. Mas é difícil entender por que ele ainda não figura entre os grandes artistas do País ? Confira o seu trabalho     
 
 
                
 
 
CLÁUDIO ZOLI é o bom cantor, como mostra o vídeo acima, no qual ele interpreta a canção "AMAR AMANHECER", que está num disco que ele acaba de lançar.  Seu estilo lembra Jorge Bem. É mais um artista que os amigos do nosso Blog estão conhecendo hoje.  Ele nasceu em São Gonçalo, Niterói, no Rio de Janeiro e é também um ótimo compositor e guitarrista. Está com 51 anos e mexe com música desde menino. Zoli é pai de três filhos, dois dos quais também já ingressaram na carreira de cantor. Só o mais novo, de 23 anos, preferiu outra opção. É um destacado praticante de bodyboard, já com inúmeras premiações nesta modalidade do surf.
 
Aqui pelo Paraná pouca gente conhece Claudio Zoli, mas no Rio e mesmo em São Paulo ele é bastante conhecido, desde os tempos da ótima Banda Brylho, que ele ajudou a criar em 1982, e que estourou nacionalmente com a música "A Noite do Prazer". 
Com o fim da "Brylho", em 85, Claudio lançou o seu primeiro disco solo, com "LIVRE PRA VIVER", canção que mostramos no fechamento desta postagem, e que alcançou bons níveis de popularidade e vendagem.
 
 
Paralelamente ao trabalho de cantor, Claudio seguiu compondo e acumulando alguns  sucessos, como com a canção "A Francesa", gravada por Marina Lima. Seu parceiro nesta música foi Antônio Cícero, irmão de Marina.  E pouco depois veio "Felicidade Urgente", sucesso com Elba Ramalho.  
Entretanto,  empenhado nas composições, Claudio Zoli descuidou-se um pouco da carreira de intérprete, que também é importante pra ele. Mas agora está cheio de esperanças de sucesso deste novo disco, que tem "Amar Amanhecer" como sua "música de trabalho", mas que traz ainda outra canções de ótima qualidade.
Vamos então fechar a postagem ouvindo Claudio Zoli  interpretar "LIVRE PRA VIVER", canção lançada em 1986, no seu primeiro disco solo.
 

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, o blog tá cada dia melhor! Mostrar cantores que não são conhecidos foi uma atitude corajosa e de incentivo. Quem dera mais pessoas tivessem essa mesma sensibilidade. Rosani Maia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rosani. Acho que o lado bom do Blog está sendo mesmo a chance da gente conhecer novos artistas. É claro que nem todos são grandes cantores, instrumentistas ou compositores, mas tem muita gente boa por aí que ainda não é conhecida. Vamos intercalando os já famosos com os que estão tentando ser

    ResponderExcluir