Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de março de 2015


   AS BRONCAS DO ESTÁDIO DO CAFÉ 


                     Como se já não bastassem os problemas de qualidade do time, os torcedores do Londrina ainda são obrigados a passar por inúmeras torturas, quando vão aos jogos no Estádio do Café. E ninguém faz nada para melhorar esta situação.  Sofrem os torcedores de fora, que vem acompanhando os seus times, e sofrem os nossos, que compram tudo o que é tipo de promoção que surge (cada ano é uma), tipo sócio disso ou sócio daquilo, ou então pagam ingressos caros.

                     E parece que neste último domingo foi ainda pior. Surgiram reclamações de todos os cantos, com o torcedor xingando e passando mal, com tanto desconforto. Filas, demora para entrar no estádio, demora para chegar ao seu lugar, teve de tudo mesmo. Tem gente que não vai voltar lá, por um bom tempo.  Depois, acaba esquecendo e voltando rsrsrs.

                     O amigo Avanti contou em comentário feito aqui no Blog que seu filho foi ao jogo e viu até um cachorro morto nas arquibancadas. Como é que querem que este rapaz volte sábado próximo, para torcer pelo Tubarão contra o Maringá ?

                      Antigamente, os problemas acabavam sendo resolvidos porque os prefeitos iam ao futebol todos os domingos. Richa, Wilson Moreira, Belinati, Barbosa Neto e outros que passaram pelo cargo gostavam de futebol e conheciam a sua importância para a cidade.  

                      Estamos tão acostumados com tantas coisas ruins que já nem estamos ligando tanto para o gramado horrível, um verdadeiro atestado de "cidade relaxada" que exibimos para quem não é daqui.  Pra falar a verdade, eu nem sei como é que ainda existe futebol profissional em Londrina.

                     Mas a mania de grandeza permanece. Com tantos problemas no estádio, muita gente fica cobrando a colocação de um placar eletrônico. Diante de tantos problemas, pelo amor de Deus, um placar eletrônico não pode ser prioridade.  Mas eu sei o que acontece. É que nas outras obras necessárias não dá para estampar o nome de quem fez ou quem pagou. E o placar é mais uma chance para os gostam mesmo é de aparecer.

Um comentário:

  1. Eu tenho duas dúvidas e gostaria que elas fosses esclarecidas.
    Será que o Prefeito Kireeff tem alguma rusga com o Malucelli?
    O Prefeito vai aos jogos do Londrina no Estádio do Café?
    Algum amigo iluminado esclareça pra mim, por favor.

    TATO - 31/03/2015

    ResponderExcluir