Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de março de 2015

        Mais mistérios em novo acidente



               De um ano pra cá parece ter aumentado sensivelmente o número de acidentes aéreos, o que não deixa de ser normal, considerando-se o aumento do movimento de aviões por todo o mundo. Mas o que tem me espantado mais é a dificuldade hoje encontrada pelas autoridades, para descobrir as causas reais destes acidentes.  Muitos deles têm ficado sem uma explicação.  

 
                 Este último acidente, ocorrido nos Alpes franceses, já está envolto por alguns mistérios. É difícil aceitar que um avião moderno de repente pare de se comunicar com a torre de controle e comece a perder velocidade e altitude. A queda era de 18 metros por segundo, segundo a torre. O avião da companhia Germanwings chegou a perder 3.500 pés (1,05km) de altitude por minuto. Uma loucura. Até que em 10 minutos o aparelho sumiu do radar.
              Morreram 150 pessoas de 15 nacionalidades diferentes. A maioria eram alemães e espanhóis. As duas caixas pretas já foram encontradas. Tomara que pelo menos a gente consiga ficar sabendo porque esta aeronave caiu.

Um comentário:

  1. Com tantos jovens procurando uma razão para dar sentido na sua vida, não se pode descartar um ato terrorista.
    Vi uma reportagem onde dois jovens belgas, sem problemas financeiros, foram se unir aos terroristas islamicos.
    AVANTI.

    ResponderExcluir