Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de março de 2015

AGORA, É CONTRA A HOMOFOBIA



             O povo brasileiro gosta mesmo de protestar. Menos mal que estes protestos na maior parte das vezes vêm em forma de passeatas, uma espécie de "mini-carnaval".  E a moda está mesmo de volta, como se observou ontem, na Zona Sul do Rio. Desta vez, o protesto foi contra a homofobia.
             Ocorre que, no dia 1º de março, dois homens foram agredidos no bar "Casa Brasil", localizado em Laranjeiras, porque estavam se beijando. Deu polícia na jogada e os autores da agressão foram identificados.
             E ontem à noite, cerca de 200 pessoas, com participação de lésbicas, gays, travestis e drag queens,  promoveram um "beijaço coletivo" na Praça São Salvador de Laranjeiras para protestar contra a homofobia, seguidamente praticada naquela região.
             Não se sabe se o protesto vai trazer algum resultado, mas foi uma noite muito divertida, com toda a "pinta" de carnaval de rua, bem do jeito que os cariocas gostam. E tinha até um grito de protesto:  "EU BEIJO HOMEM / BEIJO MULHER / TENHO O DIREITO DE BEIJAR / QUEM EU QUISER".  
              Houve até uma colorida guerra de purpurina. O movimento contou com a presença do deputado estadual Carlos Minc (PT), que vai promover uma audiência para discutir casos de agressão a homossexuais.  E a Polícia Militar já adiantou que policiais a paisana vão atuar, daqui para a frente, na tradicional Praça São Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário