Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de fevereiro de 2015


    O Adeus a João de Araújo


       Estou voltando agora do Parque das Oliveiras, onde fui me  despedir do amigo João de Araújo, que nos deixou inesperadamente ontem. Preferi o horário de almoço, com menos gente no velório, para poder me concentrar no momento e homenagear o amigo que se foi.
        Pude conversar um pouco com seus dois filhos, falar um pouco do pedaço da vida do João que eu acompanhei. Cumprimentei também a sua esposa e acima de tudo curti o sempre triste adeus a um amigo. Nos últimos nos encontrávamos raramente, mas mantínhamos seguidos contatos, através deste blog e do Facebook. Ele morava no Sul, mas continuava ligado às coisas de Londrina.
         João morreu em Curitiba,  por conta de um infarto fulminante. Morreu dormindo. Já havia sofrido um primeiro infarto, há cerca de 15 anos, mas estava aparentemente bem de saúde e tranquilo. Tinha 71 anos, e seus dois filhos já lhe deram três netos, responsáveis pelo seguimento lógico da família e da vida.

        Pode ir em paz com Deus, amigo João, que tudo vai ficar bem por aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário