Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

NEY MATOGROSSO
 Talvez o nosso único showman
 
 
 
A opinião não é minha, mas dos críticos especializados e da revista Rolling Stone, que consideram Ney Matogrosso um dos nossos poucos cantores  - senão o único - que pode merecer o título de "showman". Realmente, nenhum outro intérprete do nosso País conseguiu uma performance com a do sul-matogrossense Ney de Souza Pereira, que hoje tem 73 anos. 
 
Desde que apareceu como integrante do grupo "Secos & Molhados", Ney Matogrosso se destacou como um intérprete fantástico. Distinguido por sua rara voz de contratenor, também se sobressaiu por suas performances ao vivo. A ponto de até mudar certos conceitos sobre o comportamento masculino mais apropriado no Brasil. E para a "Rolling Stones",  ele é o trigésimo primeiro maior cantor brasileiro de todos os tempos.
 
Apesar de sua excepcional performance na música "Homem com H", que  causou estupenda repercussão em todo o País e até no Exterior, escolhi para ilustrar esta postagem uma canção de Cazuza e Roberto Frejat. Acho que Ney Matogrosso dá o melhor, cantando "POEMA", que a gente curte aqui.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário