Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


        LONDRINA FICA MAIS TRISTE            
     COM A MORTE DE DÉLIO CESAR
              Em todas as pessoas com quem comentei a morte do jornalista Délio Cesar, ocorrida na última madrugada, eu senti uma profunda tristeza. Londrina ficou triste mesmo com a partida de Délio, figura ilustre da nossa sociedade. Todos vamos sentir muito a ausência dele.
                        Político,  jornalista, advogado e esportista, foi até um bom goleiro. Délio era muito mais do que isto, era um apaixonado  por nossa cidade. Ainda me lembro como fiquei contente, quando cheguei ao velho Cine Jóia para cantar, num dos festivais universitários (por ele criados), e fiquei sabendo que Délio Cesar seria um dos apresentadores do evento. Era muito bom estar perto dele.
                        Nascido em Alegre, no Espírito Santo,  Délio chegou em Londrina com 15 anos, em 1954. |E por aqui fez de tudo, especialmente nas áreas política e jornalística. Chegou a vice-prefeito e amanhã estará sendo sepultado na cidade que tanto amou.
                    Menos mal que Londrina  reconheceu esse amor e homenageou Délio de várias formas, inclusive com o título de Cidadão Honorário, há cerca de dois anos. E está velando seu corpo na Câmara de Vereadores, que é o lugar do povo.
                     Délio Nunes Cesar faleceu aos 75 anos, por volta das cinco horas da madrugada desta segunda-feira. Estava internado há dez dias na Santa Casa de Londrina, por problemas hepáticos e pulmonares.

Um comentário:


  1. Acompanhei Délio Cesar com muito orgulho, por mais de 47 anos.Aprendi muito com o velho turrão.Culto,exemplo de jornalista, Mestre, e acima de tudo ,um tremendo de um bom caráter.Foi homenageado pelo senador Alvaro Dias, contando seu percurso na luta pelo movimento cultural e esportivo de nossa Londrina
    Vale a pena ler o discurso ,proferido no Senado Federal, mostra quem é, e foi realmente o Cidadão Honorário, merecido , Dr Délio Nunes Cesar !!! Foi uma semana de grandes perdas em nossa cidade. Deus os tenham.
    Hamilton Nassif 09/02/2015.

    ResponderExcluir