Dos cantores que ainda estão vivos,
Rod Stewart é o melhor do mundo
Continuo achando que o melhor cantor do mundo em todos os tempos foi Frank Sinatra. Mas entre os que ainda vivem, o meu preferido é o britânico com ascendência escocesa, Rod Stewart, que está com 70 anos mas ainda canta como um guri.
Dono de uma voz áspera e rouca, ele me impressiona cada vez mais. Acho que todos os brasileiros que o conhecem bem, gostam da sua voz e do seu estilo. Não é a toa que no dia 31 de dezembro de 1994 ele se apresentou para 3,5 milhões de pessoas em Copacabana, num recorde histórico.
Rock, pop, blues-rock. Tudo é bom na voz dele. E o cara, além do vocal, ainda toca guitarra, banjo e gaita. Mas o que mais gosto nele é a sua fase de jazz, o pop americano. Os clássicos do gênero são incríveis com ele. Tenho quatro CDs assim.

Gosto muito de pelo menos 20 canções americanas interpretadas por Rod Stewart. É uma melhor do que a outra. Mas escolhi para ilustrar esta postagem o clássico "Blue Moon", certamente uma das dez melhores músicas que eu conheço.
Roderick David Stewart é o nome completo deste fantástico cantor, que nasceu em Londres no dia 10 de janeiro de 1945.
E aqui fica uma sugestão muito pessoal: se você quiser comprar um disco e não ainda não tiver escolhido, compre Rod Stewart cantando jazz, da fase American SongBook. Certamente não vai se arrepender !
Concordo, Tio Flávio, o Rod é um grande artista, adoro!
ResponderExcluirMarcou uma época, ele é demais.
Bjs
Dani
Rod Stewart é simplesmente fantástico, único, bela escolha para hoje!!!
ResponderExcluirTATO - 09/02/2015
Quem já ouviu Rod Stewart cantar, certamente nunca esqueceu dele. Tomara que ainda tenha vida longa
ResponderExcluir