Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


                     Dos cantores que ainda estão vivos,
             Rod Stewart é o melhor do mundo

      Continuo achando que o melhor cantor do mundo em todos os tempos foi Frank Sinatra. Mas entre os que ainda vivem, o meu preferido é o britânico com ascendência escocesa, Rod Stewart, que está com 70 anos mas ainda canta como um guri.
        Dono de uma voz áspera e rouca, ele me impressiona cada vez mais. Acho que todos os brasileiros que o conhecem bem,  gostam da sua voz e do seu estilo.  Não é a toa que no dia 31 de dezembro de 1994 ele se apresentou para 3,5 milhões de pessoas em Copacabana, num recorde histórico.
        Rock, pop, blues-rock.  Tudo é bom na voz dele. E o cara, além do vocal, ainda toca guitarra, banjo e gaita. Mas o que mais gosto nele é a sua fase de jazz, o pop americano. Os clássicos do gênero são incríveis com ele. Tenho quatro CDs assim. 



 








         Gosto muito de pelo menos 20 canções americanas interpretadas por Rod Stewart. É uma melhor do que a outra. Mas escolhi para ilustrar esta postagem o clássico "Blue Moon", certamente uma das dez melhores músicas que eu conheço.


            Roderick David Stewart é o nome completo deste fantástico cantor, que nasceu em Londres no dia 10 de janeiro de 1945.
             E aqui fica uma sugestão muito pessoal: se você quiser comprar um disco e não ainda não tiver escolhido, compre Rod Stewart cantando jazz, da fase American SongBook. Certamente não vai se arrepender !




        

3 comentários:

  1. Concordo, Tio Flávio, o Rod é um grande artista, adoro!
    Marcou uma época, ele é demais.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Rod Stewart é simplesmente fantástico, único, bela escolha para hoje!!!

    TATO - 09/02/2015

    ResponderExcluir
  3. Quem já ouviu Rod Stewart cantar, certamente nunca esqueceu dele. Tomara que ainda tenha vida longa

    ResponderExcluir