Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015


  LIBERTADORES                                                                                                      
 
  Mas que time ruim, hein ?

           Não me venham com desculpas de altitude. O Inter pagou o maior mico, ontem à noite em La Paz, pela ruindade do seu time. Pelo que estou vendo até agora, o futebol gaúcho terá uma temporada muito ruim, se depender da dupla Grenal. Parece que os dois estão desaprendendo de montar times bons. Só o Brasil de Pelotas está jogando bola, lá embaixo.
          Mas voltando a Libertadores, fiquei horrorizado com o comportamento do Inter. Os bolivianos do The Strongest fizeram o que quiseram em campo. Três um foi pouco, pelo que foi a partida, válida pelo Grupo 4. Aos 15 minutos já estava 2 a 0, e o primeiro tempo poderia ter terminado, com 4 a 0. O tal do Chumacero "deitou e rolou". Foi dele o primeiro gol, com Ramallo (outro bom jogador) marcando o segundo.
           Continuo achando o técnico uruguaio Diego Aguirre muito passivo. Não dura três meses no Beira-Rio. Ontem, sua equipe já entrou em campo morta. O recém contratado Anderson foi uma decepção completa e teve que ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo.
           Na fase final, o Colorado melhorou um pouquinho, animado com o gol de pênalti que D'Alessandro marcou logo aos 3 minutos. Mas pouco depois foi possível perceber que o The Strongest era muito melhor. E acabou chegando aos 3 a 1, outra vez com Alejandro Chumacero, um volante de 1,63m que foi dispensado pelo Sport Recife no ano passado.
             O Inter não poderia ter começado pior. A chance de reabilitação virá daqui a uma semana, no Beira-Rio, contra Universidad do Chile, que ontem foi derrotada (1 a 0) em casa pelo Emelec do Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário