Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

             DEU BEIJA-FLOR NO RIO
   
   
        A Beija-Flor ganhou o título carioca das Escolas de Samba. O resultado saiu no finalzinho da tarde desta quarta-feira de Cinzas, apontando a vitória da representante de Nilópolis por escassa diferença sobre o Salgueiro, vice-campeão: 269,9 a 269,5.

                                                     (gl.globo)
           O enredo destacando a Guiné Equatorial foi decisivo, assim como o samba brilhantemente defendido por Neguinho da Beija-Flor. Comenta-se  no Rio que o ditador da Guiné, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo mandou R$ 10 milhões para bancar a montagem da escola, que realmente foi luxuosa.
  
                                                               (g1.globo)
           Este é o 12º  título conquistado pela Beija-Flor, que desfilou com 3.700 sambistas, distribuídos entre 42 alas, 7 carros e 1 tripé.
             As cores da Beija-Flor são o azul e o branco. Sua rainha de bateria é a linda Raissa de Oliveira. A escola foi fundada em 1948, tendo portanto 66 anos.
             A Grande Rio ficou em 3º, a Unidos da Tijuca em 4º e a Portela em 5º lugar. Quem está chorando é o pessoal da Viradouro, que ficou em último e caiu para o Grupo de Acesso



2 comentários:


  1. Uma escola financiada pelo sangue dos inocentes, não merece o título !!!

    Hamilton Nassif-19/2/2015

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esse assunto ainda vai gerar muitos comentários. Tem que ser investigado sim !

    ResponderExcluir