Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma vitória pra dar moral !

 UMA VITÓRIA PRA DAR MORAL !


           É assim que se pode classificar o resultado que o Londrina Esporte Clube conseguiu agora há pouco, derrotando o Cruzeiro, bicampeão brasileiro por 1 a 0. Foi apenas um amistoso de começo de temporada, mas a vitória tem grande importância sim, porque ela está jogando o entusiasmo do grupo e da torcida lá pra cima.  O Tubarão vai estrear no Paranaense com moral alto.
        E não foi uma vitória puramente ocasional. O time londrinense jogou melhor, fez um belo gol e não deu muitas chances ao poderoso adversário. Acho que o resultado foi plenamente justo.
         Ruim foi a renda: R$ 71.880 para apenas 3.119 pagantes. O povo não é bobo, sabia que seria um jogo tecnicamente fraco e que o ingresso era muito caro. Ficou em casa, viu tudo pelo SporTV e escapou do calor de 40º.
         A partida realmente não foi boa. O melhor foi mesmo o gol marcado por Celsinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, cobrando de forma primorosa uma falta de fora da área. Um golaço.
         Com um centroavante melhor, o Tubarão teria feito mais gols. O que me agradou na equipe foram as atuações do zagueiro Dirceu (cada vez melhor), do volante Germano do lateral e do lateral Alan Vieira.  Também o goleiro Vitor teve um bom comportamento. O ataque foi mal, e o angolano Henry Kanu, que entrou no segundo tempo, desperdiçou um gol "imperdível", quase no final.
          No Cruzeiro, estréia pálida de Leandro Damião e uma nítida condição física ruim de todo o grupo, o que já era de se esperar.

      Para uma abertura de temporada, o resultado foi ótimo para Tubarão. Não se poderia querer mais do que isto!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário