Virou estigma mesmo. Aquele 7 a 1 não foi só um acidente. O futebol alemão segue sendo superior ao nosso. Terminou ontem à noite o Torneio da Flórida, e o Colônia levou mais um título para os germânicos, no confronto contra equipes brasileiras. No Everbank Stadium, em Jacksonville (EUA), a equipe alemã meteu 3 a 2 no Fluminense, garantindo o "caneco".
Na outra partida da rodada final (foto), o Corinthians ajudou o Colonia, ao derrotar o Bayer Leverkusen de virada, por 2 a 1, com dois gols de Paolo Guerrero.
Em quatro partidas, o futebol brasileiro perdeu três e venceu apenas uma. E vejam que o Colonia é apenas o 11º colocado do Campeonato Alemão. Foi mais um vexame brasileiro !
Quem sou eu

- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
Não sou corinthiano, muito pelo contrario, mas não podemos comparar um time com dez dias de preparação, com os que vem jogando. Acho que o vexame foi do alemão Bayer, que perdeu para o Corinthians.
ResponderExcluirAqueles 7x1 foi um acidente(não confundir com incidente) que só vai acontecer daqui a 200 anos, como o titulo do Uruguai no Brasil, que ja faz 65 anos e tem idiota ainda falando, quando a bola nem redonda era.
Agora, foi bom o Corinthians não ter ganho, se não iria reivindicar seu terceiro mundial.
AVANTI
Palmeirenses e corintianos, é sempre um diálogo delicioso entre os dois
ResponderExcluir