Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NINGUÉM CANTOU MELHOR QUE ELE
 
          Uma música de Chico Buarque de Holanda, com interpretação de Cauby Peixoto. Só isto já nos diz tudo.  E "BASTIDORES" é mesmo uma inspirada composição do Chico, que encontrou o intérprete certo.  Cauby mostra aqui todo o seu potencial de voz e emoção. Contam que ele até chorou, quando estava gravando esta canção.
          Cauby, que hoje está com 83 anos, foi um dos cinco maiores cantores da história da música popular brasileira. Uma voz de timbre grave e aveludado, num estilo "dândi", que incluía figurinos e penteados excêntricos.  Jamais vi alguém cantar "Bastidores" com tanta força.


            Irmão do pianista Moacir e do pistonista  Araquem, Cauby Peixoto nasceu em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro. As revistas americanas "Time" e "Life" costumavam chamá-lo de "Elvis Presley brasileiro". Gravou dezenas de canções, entre as quais "Conceição", que foi seu maior sucesso.  Comprovem a sua "explosão" na interpretação de "Bastidores".
          

Um comentário:

  1. Cauby Peixoto, é um dos poucos cantores, que brinca com a tonalidade de voz ! Sua interpretação na musica CONCEIÇÃO, é algo de excepcional, nunca visto na radiofonia brasileira !!!!
    Canta até hoje no Bar Brahma, na famosa esq. Av. São João c/Ipiranga , em Sampa.
    HamiltonNassif-15/01/2015

    ResponderExcluir