Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cribari: " Só jogo no Tubarão ou nos EUA"

         O zagueiro Cribari, que o técnico Tencati não quis no seu time, pediu ao Célio Guergoletto que me agradecesse pelo que ele chamou de "palavras sensatas e super inteligentes do Flávio". Referia-se ao que escrevi sobra a tentativa de vir encerrar a sua carreira no Londrina, que não se concretizou porque o treinador alviceleste queria que ele se submetesse a testes técnicos, uma exigência considerada absurda por todos.
         E Cribari mostrou também que é mesmo um rapaz de bom caráter. Sobre a possibilidade de vir a jogar por outro clube paranaense, ele disse que não tem interesse. "Eu tenho inclusive uma proposta da Udinese para continuar na Europa, mas quero mesmo é voltar pra casa e jogar no Tubarão. Se isto não for mesmo possível, só aceitarei jogar nos Estados Unidos, onde existem algumas possibilidades." 
          Esse é um tipo de atitude que não se vê todo o dia no futebol. Cribari não esconde a sua paixão por retornar ao clube que lhe deu as primeiras oportunidades no futebol.  Na foto abaixo, vemos Cribari jogando pelo Cruzeiro e enfrentando Ronaldinho Gaúcho, em 2011.
 
     COMO É QUE O TUBARÃO PODE ABRIR MÃO DE UM JOGADOR COMO ESSE ?

3 comentários:

  1. Absurda por todos o caramba. Quem manda é o técnico. O cara nem chegou e já saiu achando que tem mais razão que o técnico. O LEC ja contratou muito jogador de nome que na hora h nada, então fazer testes é o minimo que se espera. Ninguem se lembra do Zé Elias e do Pantera? Acho que o Tencati já deu provas que se pode confiar no trabalho dele ao invés de ficar dando razão a jogador.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo, o assunto não se trata da competência do Tencati e sim do descabimento de mandar um jogador do nível do Cribari para testes técnicos.
    outra coisa, o Zé Elias e o Donizete Pantera, quando assinaram com o Londrina, já vieram na condição de ex jogadores, muito diferente do Cribari que além de estar em forma, tem proposta da Udinese para continuar jogando no futebol Italiano.

    TATO - 15/01/2015

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que o amigo que assumiu a defesa do Tencati não se identifique. Fica aqui o meu pedido para que ele volte ao blog amanhã, mostrando a cara, como fazemos todos nós que, diariamente temos discutido futebol e outros assuntos neste espaço. Amigo, quando a gente fala e assina embaixo a nossa credibilidade cresce. Tô te esperando, amigo.

    ResponderExcluir