EVINHA JÁ NASCEU CANTANDO
Numa autêntica casa musical, Evinha certamente já nasceu cantando. Naquela época (anos 50/60) era comum a gente ver famílias inteiras dedicando-se à musica. Já vimos algo assim ontem com a turma de Renato e Seus Blue Caps. E assim era também a família de Eva Correia José Maria, a nossa Evinha. Ela era irmã de Ronaldo, Roberto e Renato, integrantes do grupo Golden Boys, e de Mário, Regina e Marizinha, que formavam o Trio Esperança.
Evinha iniciou sua carreira artística em 1961, com apenas dez anos, cantando no Trio Esperança, ao lado dos manos Mário e Regina. Com eles gravou os LPs "Nós somos o sucesso" (1963), "Três vezes sucesso" (64), "A Festa do Bolinha" (66), "A Festa do Trio Esperança" (67) e "O Fabuloso Trio Esperança (1968). E ainda em 68, desligou-se do grupo e iniciou carreira solo.

Com três discos na década de 70, destacou-se especialmente com as gravações de "Teletema" (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar), "Que bandeira" (Marcos e Paulo Sergio Valle), "Como vai você" (Antônio Marcos) e "As canções que você fez pra mim" (Roberto e Erasmo).
Em 1977, participou de um disco de Paul Mauriat, cantando músicas brasileiras. E seguiu em turnê pelo Japão e pela China, como crooner da orquestra do famoso maestro. Foi então que se casou com Gerard Gambus, pianista da orquestra, fixando residência em Paris, na França.
Chegou a passar 20 anos sem cantar no Brasil mas, na sequência de sua carreira, voltou a cantar com as irmãs no Trio Esperança, e com os irmãos, em shows dos Golden Boys. Sempre com absoluto sucesso.

Quem amante da boa música, não lembra da EVINHA e seu lindo CASACO MARROM ????
ResponderExcluirHamilton Nassif-27/01/2015
Conheço bem o Hamilton Nassif. Ele sabe o que bom
ResponderExcluir