Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

     ETIÓPIA GARANTIU OS AFRICANOS
          Os quenianos, que vinham prevalecendo há muitos anos na Corrida de São Silvestre, desta vez tiveram que bater palmas para os etíopes. Quênia ficou apenas com o 2º lugar no masculino e 3º posto no feminino.


          Dawit Admasu levou para a Etiópia o troféu da categoria  masculina, chegando um segundo a frente do queniano Stanley Koch. Em seguida, Fabiano Naasi (Tanzânia) e Mark Korir (Quênia). O brasileiro Giovani dos Santos terminou correndo bem, mas foi apenas o quinto colocado. Foi uma decepção, porque em 2013 Giovani chegou em quarto.

          No feminino, o Brasil foi pior ainda. A nossa paranaense Joziane Cardoso fracassou, conseguindo apenas a oitava colocação. Mas ainda foi a melhor brasileira.   A prova foi vencida por Ymer Ayalew (foto), também da Etiópia, que ficou ainda com a segunda posição, através de Netsanet  Kebede. O podium foi completado pela queniana Priscah Jeptoo, que chegou em terceiro.

       A São Silvestre 2014 teve até duas freiras correndo. Muita gente chegou a pensar que eram apenas mais duas corredores fantasiadas, como as muitas que participaram. Mas Irmã Liliane e Noviça Karina eram religiosas de verdade. Quando a imprensa descobriu, elas viraram "estrelas" da festa. Todo mundo queria tirar fotos ao lado delas.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário