Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

                                 Meus amigos há 50 anos
        Tenho muitos amigos que merecem homenagens especiais. Tive que escolher dois deles para fechar o ano. É hora de utilizar esta foto que recebi há pouco tempo, para abraçar duas pessoas com as quais fiz amizade, logo que cheguei a Londrina, há  meio século:  Ézio Ivan Secco e Hamilton Nassif.

Com Ézio, ex-presidente do Londrina EC (campeão de 81) eu não tenho um contato maior atualmente. Até porque, temos hábitos parecidos, somos caseiros.  Entretanto, continuamos amigos. Minha amizade com ele vem de 1964/65. Recém chegado à Londrina, como representante da São Paulo Alpargatas, fui visitar a empresa Jabur Pneus, que na época ficava ali na Duque de Caxias esquina Av.Paraná. E lá conheci  Ézio e Eliseu Hernandes, que ficaram meus amigos até hoje.
   Já com Hamilton Nassif,  eu me encontro praticamente todos os dias, aqui no blog. Mas minha amizade com ele começou quando jogamos futebol juntos, no Quarteirão, um bom time amador da época. Sempre foi um homem respeitado na cidade, não apenas na área odontológica (na qual é especialista), mas em todos os setores da comunidade. Parece que todos por aqui gostam do Nassif. E eu também tenho grande admiração por ele.
   Assim sendo, espero que ao abraçar Ézio e Hamilton, eu esteja também homenageando a todos os demais amigos que fiz nesta terra abençoada, desde que aqui cheguei, no dia 17 de dezembro de 1964. E deixo aqui registrados os meus votos de que todos tenham um novo ano de muita saúde, paz e felicidade.
 

2 comentários:

  1. " O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e como ela trata as pessoas que não podem revidar."
    A verdadeira amizade também é assim; incondicional e sem nenhum interesse. Algo cada vez mais raro de acontecer nos dias atuais.
    Linda homenagem e parabéns pela amizade.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu lhe digo, amigo, que me beneficio todos os dias com o fato de ter bons amigos, como o Nassif e o Ézio. Eles me passam bons fluídos e me enchem de vontade continuar escrevendo e fazendo amizades. Muito obrigado pela gentileza do seu comentário. Quem pena que não assinou. Mas valeu. Um forte abraço !

      Excluir