Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de novembro de 2014

Tombense ganha a Série D nos penaltis


          O título da Série D do Campeonato Brasileiro acabou sendo decidido nos pênaltis,  com vitória do Tombense, nesta tarde de domingo no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, vizinha do município de Tombos. O placar do primeiro jogo (0 a 0), realizado em Pelotas-RS, repetiu-se na partida de volta, levando Tombense e Brasil de Pelotas para à decisão nos pênaltis.
           Nos 90 minutos, o Brasil esteve mais perto da vitória, como no lance da foto, em que a bola chutada por Felipe Garcia bateu na trave e sobrou para o artilheiro xavante Nena (nº9), que perdeu o gol. A torcida do clube gaúcho veio em grande número para Minas Gerais e fez festa o jogo inteiro (fotos). Mas no final foram os mineiros que comemoraram, com 4 a 2 nas penalidades máximas.
          Elvis cobrou o pênalti decisivo, que garantiu o título para o Tombense, um clube antigo, fundado  em 1914, mas que joga normalmente no pequeno estádio local, o "Almeidão" que tem capacidade para apenas 3.030 torcedores. Por esta razão, mandou seus jogos da Série D no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, distante 5 quilômetros.
            A decisão não teve qualquer incidente ou violência. Quando o jogo terminou, torcedores mineiros e gaúchos trocaram abraços, como vê na foto abaixo. E os xavantes deixaram o estádio homenageando seus jogadores, vice-campeões da competição, aos gritos de "Time de Guerreiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário