Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014


                       ATÉ FICOU BARATO. QUE
            A LIÇÃO SEJA APRENDIDA
      Fui a missa das três da tarde, hoje na Catedral. Antes e depois, fiquei pelo Calçadão, e foi lá que ouvi pelo rádio, em companhia de amigos, o resultado do julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), lá no Rio de Janeiro. E a opinião na "rodinha" foi unânime: "ainda ficou barato, pelo aconteceu no Estádio do Café, naquela noite de 1º de novembro último.
         Pela confusão generalizada que se instalou, o Tubarão perdeu quatro mandos de campo na Série C 2015. Duas destas partidas terão que ser disputadas a pelo menos 100 quilômetros de distância de Londrina. As outras duas serão jogadas no Estádio do Café, mas com portões fechados, sem a presença da torcida. Desta acusação, o Brasil-RS foi inocentado.
          As outras punições aplicadas ao Londrina: multa de R$ 20 mil e as suspensões de Claudio Tencati (1 jogo), Marcelo Rockenbach, massagista (3 jogos), e os jogadores Allan Vieira (7 jogos), Anderson, Marcelo, Diego Prates, Cristovam,. Leonardo Dagostini, Bidia, Guilherme Amorim, Robinho, Hiago (6 jogos) e Madson (2 jogos).
           O time gaúcho não perdeu mandos de campo e não foi multado mas teve treinador, fisicultor, massagista e oito jogadores suspensos, especialmente os que estavam no banco de reservas e entraram na briga. O goleiro Eduardo Martini, que foi até algemado e preso, acabou sendo absolvido, porque os vídeos provaram que ele foi agredido e apenas revidou.

              É claro que o clubes devem recorrer e conseguir a redução de algumas punições, mas o importante é que a lição seja aprendida. Até porque,  agora o Tubarão já estará "manjado" lá no STJD, depois de ter promovido tamanha confusão.   
          Passou a ser "conhecido" no tribunal. Qualquer coisa que possa vir a acontecer na Série C,  vai gerar consequências muito piores. Chega de culpar os árbitros que apitam aqui e de agredir os adversários que nos visitam.
           Nossa terra não é lugar de bandidos !
        

Um comentário:

  1. Calma, vamos reverter a perda de mando de campo, não houve invasão da torcida, e a pena dos jogadores serão reduzidas.´
    É justo.
    AVANTI

    ResponderExcluir