Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Briga política parou o jogo em Belgrado

         O jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa, entre Servia e Albânia, virou guerra, antes do final do primeiro tempo, em Belgrado. Na verdade, por causa das divergências entre os dois países, não haviam torcedores albaneses, mas o ambiente era tenso desde o começo da partida. A torcida sérvia chegou a jogar objetos para dentro do campo.
        Mas foi aos 41 minutos que a "bomba" explodiu. Um drone começou a sobrevoar o gramado, carregando uma bandeira da Albânia. O defensor sérvio Stefan Mitrovic (foto) conseguiu pular e arrancar a bandeira, sendo imediatamente cercado pelos jogadores da Albânia. E aí o pau quebrou pra valer, como se vê nas fotos.
         A partida foi interrompida. Não havia mais condições de segurança para que ela prosseguisse. Os albaneses voltaram para a sua terra, onde foram recebidos como heróis no aeroporto de Tirana (foto abaixo). E o caso será resolvido nos tribunais da Uefa.  Jornais sérvios disseram que o drone estava sendo controlado do vestiário albanês, por Orfi Rama, que é irmão de irmão do primeiro ministro da Albânia, Edi Rama.
                                     

Um comentário:

  1. Futebol parou uma guerra, mas pode também iniciar uma, na verdade Servia e Albania são inimigas historica e ficou ainda mais complicado depois da guerra de Kosovo.
    Para nossa imprensa Xenófila, que acha que só aqui tem violência, está mais uma prova que futebol é paixão em todo lugar.
    AVANTI

    ResponderExcluir