Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Flamengo foi muito bem nos EUA


            Gostei muito da estréia do time de basquete do Flamengo, neste giro que o Rubronegro realiza pelos Estados Unidos. Perdeu para o Phoenix Suns, no US Airways Center, no Arizona, ontem à noite, mas jogou de igual para igual e até venceu o primeiro quarto, por 26 a 21. Depois, prevaleceu o maior "status" dos norte-americanos que ganharam por 100 a 88, já com vantagem de 54 a 43 ao final da etapa inicial.
         A constante rotação promovida pelo técnico Jeff Hornacek quebrou o início fulminante dos brasileiros. Os  Suns têm um grande elenco.  Gostei muito da atuação de Eric Bledsoe.  Que jogador, hein ?   O quinteto base que levou os americanos a vitória final foi Bledsoe, Gerard Green, Isaiah Thomas e os irmãos gêmeos Marcus e Markieff Morris.
           No Flamengo, o maior pontuador foi Marcelinho Machado, com 16 pontos. Mas o nosso Marquinhos  e os estrangeiros Meyinisse, Laprovittola e Herrmann também mostraram um ótimo basquete.  O "cestinha" do amistoso foi o norte-americano Isaiahy Thomas (foto abaixo), com 18 pontos.
          O segundo jogo da excursão do Flamengo aos Estados Unidos acontecerá na quarta-feira que vem, na Flórida, contra o Orlando Magic. E o último jogo será contra o Memphis Grizzlies, no dia 17

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário