Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prestígio não se empresta

       A vida nos mostra todo o dia que prestígio não é algo que se possa transferir ou emprestar. Nem mesmo para um irmão, tio ou filho. Mas algumas pessoas não aprendem isto e seguem tentando se fazer em cima de parentes famosos.
         É o caso típico do palhaço cearense Chiclete, que quebrou a cara pela segunda vez, tentando se eleger as custas da fama de seu irmão, o também palhaço Tiririca, deputado federal reeleito. Em 2012, Chiclete se candidatou a vereador de Fortaleza, pelo PC do B, mas só fez 101 votos.
         Agora, ele tentou ser deputado federal e criou algumas formas de chamar os eleitores. Pra começar, mudou para o PR e optou por um número de candidato parecido com o do irmão: 2202, enquanto o de Tiririca foi 2222. E no horário gratuito de rádio e Tv, ele imitava a voz do irmão e dizia :"Não se esqueça de votar em mim; se você não votar, eu vou morrer".
          Mas no dia da eleição, enquanto Tiririca fez 1.016.796 e foi o segundo mais votado em São Paulo, o pobre palhaço Chiclete só conseguiu convencer 985 cearenses a votarem nele. É claro que vai continuar levando a vida de palhaço.
        
                            "Cara de Palhaço, pinta de palhaço..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário