Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de outubro de 2014

Austrália em terceiro. Brasil é o 11º

               No jogo que antecedeu a final, a Austrália garantiu a medalha de bronze do Mundial de Basquete Feminino, derrotando a equipe da casa, a Seleção da Turquia, por 74 a 44 (foto), depois de 32 a 19 ao final do primeiro tempo. A australiana Marianna Tolo fez 21 pontos e foi a dona do jogo.

              O Canadá derrotou a China por 61 a 53 e assegurou o 5º lugar. E a França venceu a Sérvia por 88 a 74, colocando-se em sétimo lugar. A Seleção Brasileira, que não chegou à fase decisiva do Mundial, ficou em 11º lugar, caindo duas posições, em relação ao Mundial anterior.
               A classificação final do Mundial da Turquia ficou assim: CAMPEÃO - Estados Unidos; VICE - Espanha; 3º - Austrália;  4º - Turquia; 5º - Canadá; 6º - China; 7º -França; 8º - Sérvia; 9º - República Tcheca; 10º - Bela Rússia; 11º - BRASIL; 12º - Cuba; 13º - Coréia; 14º - Japão; 15º - Moçambique; 16º - Angola.
             Dá vergonha ver o Brasil atrás de todos os europeus e na frente apenas de Cuba, dos asiáticos e dos africanos.
  
       Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Blog do Flávio Campos ao Mundial de Basquete Feminino da Turquia. O nosso agradecimento aos leitores que nos prestigiaram ao longo da competição.

Um comentário:

  1. Caro Flávio, tenho acompanhado seus comentários como muito carinho. Você representa o que tem de melhor na redação e divulgação esportiva. Um abração
    hamilton nassif-7/10/2014

    ResponderExcluir