Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de outubro de 2014

Aécio roubou a cena no primeiro turno


      A reação de Aécio Neves, candidato do PSDB, acabou sendo a grande sensação do primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil. Praticamente alijado da luta pelo cargo nas primeiras pesquisas, ele não apenas derrubou Marina Silva, que estava muito a sua frente, mas também se aproximou bastante da presidente Dilma Rousseff, abrindo novas perspectivas para o segundo turno que vem aí.  



        No Paraná, quatro grandes campeões de votos. O principal deles foi o senador Alvaro Dias, que  fez 4.101.848 votos. Uma loucura. Será o seu quarto mandato no Senado, três consecutivos. Com mandato até  2022, ele poderá permanecer 28 anos exercendo o cargo de senador.



       O governador Beto Richa também alcançou uma altíssima votação: 3.301.322 votos (55,67%). Requião não fez metade: 1.634.316 votos. E Gleisi Hoffmann "pagou mico", com apenas 881.857 votos.



        Entre os candidatos a deputado estadual no Paraná, quem deu show foi o filho do apresentador Ratinho que passou dos 300 mil votos. Ratinho Junior fez exatamente 300.928. Nenhum dos outros eleitos chegou a metade deste total.



          E para a Câmara Federal pelo Paraná, a grande campeã foi Christiane Yared, da coligação Paraná Sempre em Frente. Ela conseguiu 200.144 votos. E, sinceramente, eu nem sei como é a cara dela. O londrinense Alex Canziani (PTB) também foi muito bem: 187.475 votos. 



    E nós, por aqui, temos mais é que trabalhar, porque esse povo todo já está com a vida ganha

2 comentários:

  1. Com todo o respeito a vida pública do Senador Alvaro Dias, mas esse continuísmo exagerado e exacerbado em nada contribui para a nossa democracia. Já deu o seu tempo na vida pública, o que ele tem mais a oferecer para nós paranaenses no Senado? fica caracterizado que ele é um empregado de luxo do povo. E por favor, não me venham com esse discurso que ele está lá para combater a corrupção do governo do PT, ele sim está lá, para defender os interesses do seu partido, essa é a pura verdade.
    Outra coisa, porque será que os cargos de Senador, Deputado Federal e Estadual são vitalícios? São sempre os mesmos que se elegem e ainda por cima passam de pai para filho e assim sucessivamente. O Ricardo Barros exagerou na dose, além dele se eleger, foram eleitos ainda a sua mulher e a sua filha.
    O Hauly acha que é bonito exercer pela "sétima" vez o seu mandato de Deputado Federal, vamos ver se agora ele termina o seu mandato de deputado ou se aguardará algum convite para exercer outra boca no governo estadual ou federal.
    Nestas eleições, ficou muito claro e caracterizado a ditadura e o império econômico dos votos.
    Por favor, reforma política já!!!!!!!

    TATO - 06/10/2014

    ResponderExcluir
  2. Alguma coisa estava errada nessa eleição, algumas seções eleitorais lotadas e outras vazias, na minha, a fila era enorme, e demorava quase duas horas, além da biometria.
    Os idosos tiveram que revezar com os jovens na votação, enfim, espero que os responsáveis analisem o que aconteceu.
    Quanto aos candidatos, aqui no Paraná deu a logica, e como sempre tivemos o Tiririca, Romario, Andres Sanches, e outros, mas conhecidos por polemicas que eles participam.
    AVANTI

    ResponderExcluir