Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de outubro de 2014

Americanas são campeãs pela nona vez


        A Seleção dos Estados Unidos confirmou o seu amplo favoritismo e conquistou na tarde deste domingo, na Ulker Sports Arena de Istambul, o título da Copa do Mundo de Basquete Feminino. As norte-americanas não deram chance para que as valentes espanholas ameaçassem, liquidando a final no primeiro tempo, com a vantagem de 48 a 29. E fecharam o jogo com 77 a 64, com amplo merecimento.  Este é o 9º título mundial do basquete feminino dos Estados Unidos.
        Maya Moore, a nº 7 dos EUA, foi a cestinha do jogo decisivo, marcando 18 pontos. Entre as espanholas, destacou-se Little, que fez 16 pontos.   Depois do jogo, houve a cerimônia de premiação das três equipes medalhadas e também da All-Star 5, que são a cinco melhores jogadoras deste Mundial, que vemos na foto abaixo, pela ordem: a espanhola Alba Torres, a australiana Penny Taylor, a americana Maya Moore, a espanhola Sancho Lyttle e a americana Brittney Griner. São as melhores jogadoras de basquete do mundo na atualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário