Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de outubro de 2014

Brasilzinho da minha terra tambem está "chegando"

                                   Brasilsinho da minha terra  
                    também "está chegando"
     Terei dois times pra torcer nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. É que além do Londrina, um representante da minha terra natal está a dois jogos da Série C.  É o Brasil de Pelotas, que também goleou, ontem à noite em seu estádio e se garantiu para enfrentar o Brasiliense da Capital Federal, decidindo uma das quatro vagas para o acesso.
          Com o "Bento Freitas" lotado, o Xavante meteu quatro a zero no Operário do Mato Grosso, com quem havia empatado (0 a 0) no jogo de ida. O Brasil pressionou desde o começo, mas decidiu a partida com quatro gols em dez minutos. Washington aos 27', Nena aos 31', Marcio Hahn aos 33' e Zotti aos 36 minutos foram os artilheiros. E o segundo tempo virou "amistoso", com os gaúchos apenas administrando a vitória que já estava garantida e a torcida rubro-negra fazendo uma festa incrível nas arquibancadas.
             O gol mais bonito da noite foi terceiro. Recebendo um passe de calcanhar do centroavante Alex Amado, o meio-campista Marcio Hahn acertou uma bomba, matando o goleiro Igor, do time mato-grossense. Depois, Marcio Hahn homenageou o saudoso companheiro Claudio Milar, jogador uruguaio que morreu num trágico acidente de ônibus, após um jogo do Brasil no interior gaúcho. Marcio comemorou o gol ao estilo que Milar utilizava após seus muitos gols, como se estivesse desferindo uma flechada (foto).
         Com a classificação assegurada, o Brasil se prepara agora para enfrentar o Brasiliense, que foi buscar a classificação lá no Pará, empatando com o Remo, por 1 a 1. O time de Brasília havia ganho o primeiro jogo, por 2 a 1.  O primeiro jogo Brasil x Brasiliense será em Pelotas, no próximo domingo. 

                         A BRIGA PELAS QUATRO VAGAS À SERIE C
                               Brasil (RS)     x  Brasiliense (DF)
                                Anapolina (GO)  x  Londrina (PR)
                                Confiança (SE)  x    Jacuipense (BA)
                                Tombense (MG)    x    Moto Clube (MA)
                                

Um comentário:

  1. Vendo a torcida, dá vergonha de ver o estadio do café com 5 mil pessoas.
    Acredito que esse estadio do Brasil tinha uma quinze mil pessoas, pois dizem que sua capacidade é de 18 mil pessoas.
    Aqui o VGD bem arrumadinho daria tranquilamente para o LEC jogar.
    AVANTI

    ResponderExcluir