Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Quem não gosta de vôlei, bom sujeito não é "

          Até mudei a letra do samba, para destacar o nível dos jogos que tenho assistido por este Mundial de Voleibol Feminino que a Itália está sediando. Quem diz que não gosta de vôlei, certamente não se dignou a assistir partidas de alto nível, como estás que estão acontecendo nos últimos dias. É a hora certa para aprender a gostar deste esporte criado em 1895 e que passou a ser olímpico em 1964. Afinal, 800 milhões de pessoas no planeta jogam voleibol pelo menos uma vez por semana.

            Acabei de ver pela televisão um jogo sensacional (foto). Já sem chances de classificação, a Turquia surpreendeu a Rússia, uma das favoritas deste Mundial, com uma atuação sensacional da turca Sonsirma (nº2), que pontuou em 31 oportunidades, em 26 ataques, 2 bloqueios e 3 saques. Que jogadora esta turca. As russas ganharam os dois primeiros sets (25/19 e 27/25), mas graças as jogadas de Sonsirma, a Turquia virou pra 3 a 2,l com 25/]22, 25/22 e 15/13.
            
            Já que o assunto é vôlei, pergunto: por que as jogadores de vôlei em sua maioria são mais bonitas que as jogadores de basquetebol ?
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário