Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Brasileiras ganharam mais uma


      A explosão de Fernanda Garay na foto diz tudo. Ela foi a principal figura da Seleção Brasileira, que derrotou a Holanda, nesta quinta-feira à tarde, pelo Mundial de Voleibol Feminino da Itália. No ginásio Palaolimpia, em Verona, mais uma partida difícil que o Brasil transformou em jogo fácil.
      O time de Zé Roberto Guimarães perdeu o primeiro set e se encheu de brios. E as holandesas não conseguiram mais passar de 20 pontos nos sets seguintes.  Brasil 3 a 1, com 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16.
       FêGaray foi mesmo o grande destaque, marcando 20 pontos. Mas Taísa também jogou muito de novo, pontuando em 19 oportunidades. Com a vitória, o Brasil segue em segundo no Grupo F, com 14 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 15. E a Sérvia está em terceiro com 11 pontos, a frente da Rússia (10).
         Os outros jogos de hoje apresentaram Sérvia 3 x Cazaquistão 0, Turquia 3 x Rússia 2, Bulgária 0 x Estados Unidos 3, República Dominicana 3 x Azerbaijão1, Alemanha 2 x Japão 3, Itália 3 x Bélgica 0 e China 3 x Croácia 0.
      A sexta-feira será de folga para todas as equipes. O Mundial continua no sábado, e o Brasil joga com a Rússia, às 15 horas de Brasília.

Um comentário: