Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A crise da Comunicação por causa da Internet


     Começa a preocupar a situação de boa parte da imprensa brasileira. Especialmente jornais e emissoras de televisão estão acusando os problemas supostamente causados pela disseminação da tecnologia e da internet. Parece que os temores aumentaram, depois que uma pesquisa do Ibope descobriu que as pessoas que usam a web passam mais tempo a navegar do que a plateia que assiste tevê gasta a frente da telinha.


        A poderosa RBS, que reina entre os órgãos de comunicação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dispensou 130 funcionários de uma vez só, no começo deste mês. A medida não chega a ser tão expressiva, se considerarmos que o grupo emprega 6 mil pessoas. Mas o presidente Eduardo Sirotsky Melzer alegou "transformações radicais e a velocidade impressionante pelas quais a indústria da comunicação tem passado", em carta dirigida aos funcionários.
         E nesta última segunda-feira (dia 22), a Globo, principal emissora de televisão aberta do País, teve a pior audiência da história em São Paulo, durante o Jornal Nacional e suas novelas. 
    
      Onde estavam os telespectadores ? Grudados na Internet ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário