Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Galã italiano estreia ganhando

             O homem parece mais um artista de cinema do que um técnico de futebol. Mas sua estréia no comando da Seleção Italiana mostrou que Antônio Conte é também um bom treinador. Em Bari, no Estádio San Nicola, 48 mil torcedores viram nesta quinta-feira a Azzurra derrotar a  Holanda por 2 a 0 e mostrar uma cara realmente nova.
            Com muitas mudanças em relação ao time da última Copa do Mundo, o escrete italiano deixou a torcida satisfeita. Os gols foram marcados por Immobile e De Rossi.
             Conte, 45 anos, é aquele mesmo que a gente viu atuar pela Seleção Italiana na Copa de 94. Jogou na Lecce e na Juventus, sempre com boa produção.  Iniciou a carreira de técnico em 2006. De lá para cá, dirigiu cinco clubes: Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e na Juventus, onde ganhou três scudettos. Chega agora à Seleção, com a fama de ser o treinador mais amado do País. 
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário