Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Arrasa Brasil ! 128 a 65 no Egito !


             A Seleção Brasileira de basquete masculino fechou em alto estilo a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Espanha. Na Arena Granada, o Brasil fez 128 a 65 no Egito, novo recorde de pontos desta edição do torneio. Até aqui, somente os Estados Unidos haviam conseguido vencer por contagem centenária, mas sem chegar a marca de 128 pontos. Os americanos conseguiram 106 x 71 contra a República Dominicana e 114 x 55 contra a Finlândia.
             É certo que o time egípcio é fraco, mas os brasileiros souberam aproveitar esta fragilidade para chegar a marca recorde desta Copa. E o Brasil poderia ter chegado aos 154 x 97 que aplicou na China, em 1978 nas Filipinas. Era só não ter "descansado" no terceiro quarto, que terminou com vantagem do Egito por 25 a 24. Mas no restante da partida, o time de Rubén Magnano jogou com seriedade, mostrando grandes virtudes.
            Ficou claro, entretanto, que a Seleção Brasileira joga muito mais do que vem jogando nesta Copa. Apenas se encolhe quando é marcada por um adversário forte. Contra o Egito, que não marca e não infiltra, nossos "craques" ficaram a vontade para mostrar todo o seu jogo. Foi um massacre !
            O começo da partida já mostrou tudo. O Brasil saiu com 13 a 0 e foi só ampliando para 20 x 5, 25 x 5, 30 x 8 e assim por diante, até fechar o primeiro quarto com 37 a 10. E ao fim do primeiro tempo, a vantagem já era de 44 pontos: 67 a 23. O "cestinha" da partida foi Leandrinho, que fez 22 pontos.
           Com a vitória, a Seleção Brasileira "sacramentou" a sua classificação para as oitavas-de-final, que serão disputadas em sistema de eliminatória simples: quem perde está fora da luta pelo título. O Brasil entra na quadra em Madri, domingo às 17 horas. O adversário será o perdedor de Argentina x Grécia, que começa às 17 horas desta quinta-feira.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário