Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

EUA e Argentina perdem no vôlei


                   No quarto día de disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, disputado na Polônia, a poderosa equipe dos Estados Unidos foi surpreendida pela nova força da modalidade, o Irã, por 3 sets a 2, numa partida dramática( foto), disputada na Cracóvia.
                    Os iranianos, que já surpreenderam com um quarto lugar na recente Liga Mundial, voltaram a apresentar um voleibol de ótimo nível e conseguiram sua segunda vitória no Mundial. Na estréia, derrotaram a sempre forte Itália, e hoje venceram os norte-americanos. O resultado começou a ser desenhado no dois primeiros sets, quando o Irã fez 25/23 e 25/19.  A reação dos Estados Unidos veio no terceiro e quarto períodos, com 25/19 e 25/18. Mas no quinto e decisivo set, os iranianos ganharam por 17/15, com o último ponto muito contestado pelos americanos, que alegavam um toque no bloqueio do Irã antes da saída da bola. Mas arbitragem confirmou o ponto e a derrota dos EUA.
                     Ainda pelo Grupo D, a Bélgica derrotou Porto Rico por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20.
                                               
                                                                A derrota da Argentina
                    
                        Em Wroclaw, pelo Grupo A, a Argentina teve sua invencibilidade quebrada pela Sérvia, por 3 a 1. Os platinos ganharam o primeiro set, por 25/20, mas foram amplamente dominados nos outros três: 25/17, 25/21 e 25/21.
                        No outros jogo da chave, a Venezuela fez 3 a 1 contra Camarões, com 25/22, 25/21, 31/33 e 25/14.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário