Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Brasil perdeu no grito, no tapa e na bola






       A Seleção Brasileira perdeu sua invencibilidade na Copa do Mundo de Basquete Masculino, hoje à tarde em Granada. E perdeu mesmo em tudo: no grito, no pau e na bola. O placar final de 82 a 63 mostra a nítida superioridade da equipe da casa.
         Na verdade, jogando em seu reduto, a Espanha utilizou tudo o tinha direito. Além de jogar muito bem, os espanhóis bateram pra valer nos brasileiros e pressionaram a arbitragem de todas as formas. Foi um exagero o comportamento deles. Os irmãos Paul e Marc Gasol fizeram o que quiseram dentro da quadra. Paul marcou 26 pontos e pegou 9 rebotes e deu um show de técnica e arrogância.
          A Seleção Brasileira, como sempre fez um primeiro quarto horroroso, perdendo de 30 a 14. Melhorou um pouco em alguns momentos da partida, mas foi sempre um time acovardado e que errou muitos lances livres. Continua com boa chances de classificação, mas não tem força para chegar a um podium.
          Já os espanhóis, dificilmente serão derrotados, porque estão usando todas as armas possíveis. Acho que nem os Estados Unidos, que tem muitos desfalques,  poderão ganhar deles lá dentro. Amanhã, não haverá jogos pelos grupos A e B.  E na quarta-feira o Brasil enfrenta a Sérvia, às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário