Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que já mudou nas eleições

       Quando escrevi aqui no Blog que Aécio e Dilma seriam os maiores prejudicados politicamente com a morte de Eduardo Campos, eu já esperava uma grande alteração, como esta que ocorreu hoje, através das novas pesquisas anunciadas pelo Datafolha. Previ que os 9% que a chapa do PSB tinha até o dia do acidente, se transformariam em 20 ou 30%, com Marina no lugar de Campos. E não deu outra. Na pesquisa de hoje, Marina já aparece a frente de Aécio, com 21% das intenções de voto, contra 20% do ex-governador mineiro.
         Só Dilma Rousseff não foi atingida pelas mudanças, continuando com os 36% que lhe garantem a liderança absoluta nas pesquisas. Vejam o comparativo entre a pesquisa divulgada hoje e a última feita antes do acidente:

Um comentário:

  1. É parece que a Marina vai levar essa, a não ser que essa comoção passe. Se ela chegar no segundo turno ganha tanto do Aecio como da Dilma.
    Acho que o PT vai ter que atacar a Marina e favorecer o Aecio no primeiro turno.
    AVANTI

    ResponderExcluir