Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de agosto de 2014

Brasil não terá chance no Mundial de Basquete

        
                    Pelo menos para mim, o amistoso de ontem em Chicago, contra a Seleção Norte-Americana, foi decisivo para uma pré análise definitiva em torno das chances da Seleção Brasileira no Mundial da Espanha que se aproxima. O Brasil teve até alguns bons momentos na partida, mas continua  com um jogo frágil, cheio de altos e baixos.  Fiquei convencido de que nossa Seleção não fará grande figura na competição.  E pode até dar vexame.
              E não venham me dizer que perder para os americanos é normal, porque esse time deles não tem nada a ver com a verdadeira força do basquete dos Estados Unidos. Sem os grandes craques, como Kevin Durant e Paul George, tornou-se uma boa equipe, nada mais do que isto. Com uma Seleção jovem, eles botaram 17 pontos de frente sobre o Brasil: 95 a 78.   E deram show. Fizeram até algumas "gracinhas" nos minutos finais.
              Temos bons jogadores e um treinador de capacidade comprovada.  Mas não temos "pegada". Nosso time é frouxo. Corremos o risco de não passar da primeira fase, lá  Granada, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário