Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de agosto de 2014

Um "carnaval" de tristeza

           "Pelas ruas do Recife / todo ano tem / Quatro dias de folia / e alegria tem /    Pra mostrar que frevo / e animação /  Marcam passo no compasso / do mesmo cordão"    (Marcos Vale-Paulo Sergio Vale-Novelli)

        O corpo do candidato a presidente, Eduardo Campos, será sepultado daqui a pouco, por volta das 17 horas, e Recife vive um domingo que certamente jamais será esquecido pelos pernambucanos. Tem de tudo no velório, realizado Palácio do Campo das Princesas. Brasileiros de todas as áreas já passaram pelo local e continuam promovendo o mais triste de todos os desfiles. 
        Impossível não lembrar o frevo "Pelas Ruas do Recife", verdadeiro hino do carnaval pernambucano, quando se vê até os blocos líricos dos velhos carnavais desfilando para homenagear o ex-governador falecido tragicamente. Confesso que até chorei.
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário