Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Crise do Fogão é de todos os clubes

            
         A crise do Botafogo está assustando, por suas dimensões. O clube precisa de R$ 65 milhões de imediato e de R$ 200 milhões para sobreviver com alguma competitividade no ano que vem. Os salários dos jogadores estão atrasados há três meses, e os direitos de imagem não são pagos há cinco meses. O clube errou quando optou por pagar salários e deixar os encargos em atraso. Aí vieram as multas e finalmente os bloqueios na arrecadação. E o caos total se estabeleceu com a penhora de todas as receitas botafoguenses pela Fazenda e pelo TRT.  Não entra dinheiro nenhum no clube.
          Mas não pensem que só o Botafogo está com problemas. Quase todos os chamados grandes clubes estão "quebrados". E o "estouro" do Fogão pode se alastrar rapidamente. É só esperar pra ver. Outros clubes poderão ter sua arrecadação penhorada.
          As más administrações e a paixão desmedida  (cega e burra) dos brasileiros pelo futebol são as culpadas pelo que acontece nos nossos clubes. Em nome do amor pelo futebol, grande parte das pessoas fecha os olhos para as muitas coisas erradas que são feitas todos os dias pelos dirigentes.
         A paixão é tanta, que temos visto verdadeiros absurdos, até mesmo aqui no blog, nos comentários feitos por torcedores junto às nossas postagens. Na maioria das vezes, não são desportistas, mas apenas amantes do futebol. Chegam a sugerir que o Governo mexa nos recursos do Comitê Olímpico Brasileiro para ajudar o futebol, prejudicando todas as demais modalidades esportivas, que na verdade nos dão as vitórias que o futebol nunca nos deu: um título olímpico.
         Fico com pena destas pessoas que acham que o futebol é a única coisa do mundo. Só quando trabalhei pela primeira vez nos Jogos Olímpicos é que percebi como o futebol é apenas um pequeno pedacinho do esporte.
          Também gosto muito de futebol, mas nunca vou fechar as minhas portas para os outros esportes, porque sei que a importância deles é a mesma. Precisamos muito de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário