Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Vaia, muita vaia nesse Peixe que vem aí

       É por coisas como esta que os nossos times estão todos quebrados. As cidades do Interior  lutam para se classificar  numa Copa do Brasil e, quando se preparam para receber um grande clube, recebem a notícia de que serão visitadas por equipes reservas. É o que acontecerá quinta-feira aqui em Londrina, no jogo do Tubarão com o Santos. O Peixe vem ao Estádio do Café com um "mistão" brabo.  Tudo porque os jogadores santistas precisam de uma semana de descanso para enfrentar o Inter, domingo próximo  pelo Brasileirão. Bando de folgados. 
        Prejuízo pra todos.  Inclusive para o próprio Santos, que corre o risco de se complicar para o segundo jogo, lá na Vila Belmiro.  É por isto que não se pode ter muita consideração com esse povo, especialmente do Rio e de São Paulo, que costumeiramente pratica esse tipo de coisa. O que o Londrina tem que fazer é meter pressão em cima dos santistas que vierem, no campo e fora dele. Se eles não respeitam ninguém, também não merecem muito respeito. Nada de alisar, tem jogar duro com eles.
       Se o time titular do Santos já não é essas coisas e nem está entre os quatro melhores do Brasileirão, o que podemos esperar de um time misto ?  E depois querem que o povo vá ao estádio.
  

2 comentários:

  1. É um risco que o tecnico Osvaldo está correndo. Se for eliminado a torcida irá pedir sua cabeça.
    Só que tem um detalhe, hoje alguns clubes estão abrindo mão da copa do brasil para disputar a Sulamericana, como o ano passado a Ponte e o Coritiba que entregaram o jogo para Nacional de Manaus e esse ano o Sport para o Paysandu.
    Não sei se o Santos tem esse interesse, mas acho que isso deveria ser revisto.
    Obs; Quem estiver na QUARTA FASE da copa do Brasil não disputa a sulamericana.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. O grande Santos Futebol Clube, vai poupar seus principais jogadores (se é que tem) para o jogo desta quinta feira pela Copa do Brasil, com o nosso tubarão, aqui no café, tendo como justificativa o jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro, que está apenas na sua 13 rodada.
    Atitude desrespeitosa com os torcedores presentes e com o campeonato.
    Não me lembro do Zico, Rivellino, Roberto Dinamite e outros VERDADEIROS CRAQUES, serem poupados dos seus respectivos clubes de qualquer campeonato que fosse disputado. Imperava o respeito com a torcida, profissionalismo e o amor ao clube!!!

    TATO - 29/07/2014

    ResponderExcluir