Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de julho de 2014

Tubarão fez a "lição de casa"

      Não dá pra dizer que o Londrina teve uma estréia brilhante na  Série D do Campeonato Brasileiro. Afinal, jogando em casa, o Tubarão sofreu pra marcar um gol e derrotar o Metropolitano, de Blumenau-SC, por 1 a 0. E foi um gol de pênalti, marcado quando os catarinenses já estavam com apenas dez em campo, porque o lateral Juninho foi expulso.
       Mas Série D é assim mesmo. São times nivelados, sem grandes estrelas, e o que prevalece é o empenho e a raça dos jogadores. E pelo menos o Londrina fez a sua lição de casa, somando os primeiros três pontos no campeonato. O gol foi de Bruno Batata, aos 20' do segundo tempo, cobrando pênalti. 
        Não foi mesmo uma grande atuação. Tivemos até vaias da torcida sobre alguns jogadores, principalmente o jovem jogador Lucas Ramon, o que foi condenável, pois se trata de um menino que está apenas começando no futebol. E confirmaram-se as minha previsões: os estreantes Léo Maringá e Bruno Batata se destacaram, como os melhores do Alviceleste na partida.
        Renda fraca de R$ 55.505 para um público total de apenas 4096 torcedores.
 
                                                   0-0-0-0-0-0-0-0-0
 
          No próximo domingo, o Tubarão jogará no Rio Grande do Sul, contra o Pelotas, que nesta rodada obteve um resultado importante, empatando em Saquarema, no Rio de Janeiro, com o Boavista, por 0 a 0 (foto).    O jogo foi realizado no Estádio Eucy Rezende, para  apenas 56 torcedores pagantes.
           Os gaúchos já disputaram duas partidas (dois empates), mas ainda não atuaram em casa, porque o Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, estava interditado. Contra o Londrina, entretanto, os pelotenses farão o primeiro jogo em seu reduto, com o apoio de sua barulhenta torcida. 
      
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário