Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de julho de 2014

Até que enfim, um manifesto justo

       Os amigos nem imaginam a felicidade que fiquei hoje cedo, quando li um manifesto publicado na página 3 da Folha de Londrina, assinado por órgãos conceituados da cidade (ACIL, CEAL, Sinduscon Norte, Secovi e Sociedade Rural)  abordando a "perseguição" (não vejo outro motivo) que vem sendo feita por alguns setores contra o City Shopping, aquele prédio novo que tem a "Havan" como âncora, e que fica ali na rua Benjamin Constant, no centro de Londrina.
        Há dias venho me remoendo com todo esse barulho que estão fazendo contra uma obra que tirou o lixo daquela região tão importante. Tudo porque teria sido desrespeitada uma lei inútil, inventada sei lá por quem, que exige um recuo de alguns centímetros na calçada, para que uma obra seja erguida. Uma lei que não traz nenhum benefício maior para os londrinenses, justamente numa terra em que leis realmente importantes são desrespeitadas diariamente, na cara de todos nós.
         Será que as pessoas não se lembram mais de como era aquele quarteirão ? (foto acima)  Num enorme terreno, havia um velho hotel que já não funcionava, uma sujeira geral, calçadas ruins, um verdadeiro lixo. Não era assim ?  Lembram-se  de como era a Praça Rocha Pombo antes da chegada do City Shopping ?  Vivia suja, abandonada, reunindo mendigos e marginais de toda a espécie.  Mas eu nunca soube da existência de qualquer ação civil que visasse acabar com aquele lixo central que escandalizava a todos que por ali passavam.
           Pois hoje já ouço até pessoas dizendo que o shopping tem que ser demolido, porque a tal lei tal recuo não obedecida. Gente que quer mesmo é fazer toda a cidade recuar no seu desenvolvimento.
          Nem as 400 vagas do novo estacionamento construído no City Shopping tem servido como argumento para convencer os "defensores da lei do recuo". Mas nem o Ministério Público conseguiu até agora apontar algum prejuízo que Londrina ou os londrinenses possam ter sofrido, com a implantação do novo centro comercial.  E certamente não vão achar, porque seria uma ignorância plena deixar de reconhecer que o City Shopping é bom pra todos, é bom pra cidade.
         Mas o manifesto intitulado "Construir, não demolir" veio até que enfim me mostrar que ainda existem em Londrina pessoas honestas, que desejam ver o município crescer e se tornar cada vez mais um bom lugar pra se viver.  
         

Um comentário:

  1. É ISSO MESMO FLAVIO CAMPOS, ANTES ALI PARECIA A ENTRADA DA CIDADE DEL LESTE, AGORA PARECE DUBAY , E ESSAS PESSOAS RADICAIS QUEREM INVENTAR , E DEMOLIR AQUILO TUDO? ORA ENTÃO QUE FAÇAM TODOS OS OUTROS COMERCIOS A EFETUAREM O RECUO , POR TODA BENJAMIN CONSTANT!!!

    Claudio Rogério da Silva
    Empresário

    ResponderExcluir