Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de julho de 2014

Fórmula 1 tem mesmo um novo astro


        Definitivamente, o piloto australiano Daniel Ricciardo entrou hoje no grupo dos melhores pilotos da Fórmula 1 da atualidade. Ele ganhou  o acidentado GP da Hungria e agora está com 131 pontos, aparecendo em terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Um menino ainda (25 anos) Ricciardo, que corre pela RBR, já havia vencido o GP do Canadá e hoje comprovou que veio mesmo para ficar. Ele foi o único até aqui que conseguiu derrotar a Mercedes neste campeonato.  Na semana passada, o espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, já havia manifestado seu espanto com "a excepcional capacidade para dirigir que tem Daniel Ricciardo".
 
         Depois de uma forte chuva, o GP da Hungria tornou-se dramático, com muitos acidentes, duas entradas de safety car e muita emoção ao longo das 70 voltas pelo circuido de Hungaroring. Ricciardo decidiu no final, quando ultrapassou Fernando Alonso (2º colocado) e Lewis Hamilton, que chegou em terceiro, depois de largar na última fila.
         Nico Rosberg desta vez só foi o quarto colocado, e o nosso Felipe Massa fez boa corrida e terminou em quinto. Agora, Nico Rosberg lidera com 202 pontos, Hamilton é o segundo com 191 e Ricciardo o terceiro (131 pontos).  Felipe Massa aparece em nono lugar, com apenas 40 pontos, menos de metade de seu companheiro da Williams, Valtteri Bottas, que tem 95 e é o quinto classificado do Mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário