Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Galo ganha a Recopa no sufoco

 
        Não foi fácil, como se esperava,  para o Atlético Mineiro garantir a conquista da Recopa Sul-Americana. Como o Galo havia vencido o Lanús no jogo de ida (1 a 0) lá na Argentina, muita gente achava que seria tranquilo  confirmar o título no Mineirão. Mas o jogo de ontem à noite foi cheio de alternativas e muito mais difícil que o primeiro. Entretanto, os mineiros garantiram mais este troféu internacional ganhando por 4 a 3 na prorrogação, já que foram derrotados por 3 a 2 nos 90 minutos regulamentares.  O Galo tem ganho muitos títulos nos últimos anos, mas sempre no sufoco.
          54.786 torcedores pagantes encheram o Mineirão e proporcionaram uma renda de mais de 5,7 milhões.  Diego Tardelli fez o seu centésimo gol com a camisa atleticana e abriu o marcador. Mas o futebol argentino é sempre muito forte, e o Lanús virou logo pra 2 a 1. Só no fim do primeiro tempo é que Maicosuel conseguiu empatar. A igualdade já garantia o título, mas veio o segundo tempo e os platinos partiram pra cima.  A torcida mineira já estava até comorando, quando Acosta fez 3 a 2 e levou a decisão para a prorrogação.
                                     
        No tempo suplementar, o Lanús parecia cansado. Luan marcou o terceiro do Atlético e os argentinos se entregaram. No segundo tempo da prorrogação, o zagueiro Ayalla marcou contra, determinando o placar final  de 4 a 3 para os brasileiros.
         A arbitragem foi do uruguaio Roberto Silvera, que expulsou Acosta no finalzinho. O atacante argentino perdeu então a cabeça, puxando o árbitro pela camisa. Depois,  saiu xingando todo mundo, até quebrar a porta do vestiário do Mineirão.
 
                        MAS FOI MESMO UM BAITA DUM JOGÃO

Um comentário:

  1. Quando vejo o pessoal da imprensa falar do futebol brasileiro, nem parece que eles estão falando do pais que tem 5 titulos 4 copa das confederações e 8 sulamericanas, e que é um defeito a CBF ser rica e não precisar do governo e ter as maiores empresas do mundo suas patrocinadoras.
    É claro que tem coisas erradas mesmo, até no Vaticano tem, mas só os de fora que valorizam nosso futebol.
    Esse ano, com toda a crise dos clubes, já ganhamos dois torneios internacionais, o de Toulon e ontem a Recopa.
    AVANTI

    ResponderExcluir