Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de junho de 2014

Que Copa maluca é esta ?

      Mesmo pra quem pensa que já viu de tudo no futebol, está começando a ficar difícil de entender esta Copa que o Brasil está sediando. Uma Copa que não tem mais time pequeno, nem grande. Parece que é tudo igual.  Tudo japonês, como sempre se costumou dizer em nosso País.
         Espanha e Inglaterra eliminadas.  Portugal e Rússia quase lá, também.  Brasil e Argentina jogando uma bolinha deste tamanhozinho. Vai sobrar o que ?  Daqui a pouco, Estados Unidos, Bélgica, Colômbia e Chile vão se achar no direito no direito de mandar o respeito às favas e de brigar com França, Uruguai ou Alemanha pelo título de campeão do mundo. As coisas estão se encaminhando para esse tipo de coisa. Está mesmo muito difícil entender o que está acontecendo com o futebol.
          A "nossa" Copa está desmistificando tudo. Agora há pouco, por exemplo, me convenci de que a Fifa errou quando escolheu Cristiano Ronaldo como o "melhor do mundo". Um jogador que se comporta como ele se comportou hoje, num jogo de vida ou morte para o seu país, não pode ser o melhor do mundo. Não me refiro a jogar bem ou mal, mas ao comportamento emocional dele. Quem é melhor tem obrigação de saber que não se joga futebol sem alegria, com a cara amarrada, como ele mostrou. Está estressado ? Vai pescar, portuguezinho mascarado !
 
           Vou até arriscar um palpite: a sempre irregular Holanda, que nunca foi campeã do mundo, está pertinho de realizar esse sonho. Eu não duvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário