Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de junho de 2014

Portugal está no caminho de casa

    
        Esse gol que vemos na foto acima impediu a desclassificação de Portugal já nesta segunda rodada. Mas foi um aborto da natureza. Cristiano Ronaldo, que não jogou nada o tempo inteiro, descolou um cruzamento da direita, para o negrinho Varela (nº 18, caído) aparecer e marcar o gol do empate de 2 a 2, que tirou os lusos do precipício. Mas êles ficaram na beirinha. Não escapam na quinta-feira.
         A Seleção Portuguesa é mesmo um time ruim e engraçado. Abriu o placar aos 5 minutos, com Nani, como vemos na foto abaixo. E fechou o placar 5 minutos depois que o tempo regulamentar havia se extinguido.
        No restante do jogo, os Estados Unidos foram muito superiores. Tem mais "homens de verdade" vestindo a sua camisa do que Portugal. Jones empatou a partida com um gol de longe. Achei que o goleiro Beto "colaborou", fazendo golpe de vista errado.  E Dempsey virou o marcador (foto) com um gol meio de barriga. Pra mim,  ele estava impedido, na hora do lançamento. Mas isso é discutível, porque com essa absurda nova lei do impedimento vai haver bate-boca em todos os jogos.
 
           Eu estava torcendo por meus "ancestrais" portugueses, mas os Estados Unidos mereciam ter saído de campo, lá em Manaus, com a classificação garantida.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário