Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de junho de 2014

Amanhã tem Brasil. Brasil de verdade ?


 
         Acompanhei de perto a Seleção Brasileira em várias Copas, e sei que o rítmo de trabalho sempre foi folgado.  Mas desta vez estou achando exageradamente folgado. É isso aí que se vê na foto acima, mais umas cobranças de bola parada, uma corridinha é pouca coisa mais. Num dia o Neymar e o Daniel Alves pintam o cabelo de louro.  No outro, é o bigode de Fred que merece destaque.  Só estas frescuras.  E esse clima não está contribuindo para motivar de verdade a torcida, que parece só estar esperando um vacilo maior pra soltar a maior vaia em Felipão & Cia.  E depois vão achar ruim. Esperem só pra ver.
            Esse jogo de amanhã é perigoso. Propício para o tal vacilo que citei. O adversário é fraquíssimo, levou 5 gols, não fez nenhum e já está eliminado. Logo, o Brasil tem a obrigação de ganhar. E ganhar bem. 
            Mas não sinto firmeza nas atitudes de Felipão. O UOL disse hoje que Felipão está apostando no que aí está e que não tem um plano B para uma situação de extrema necessidade. No treino de hoje, ele mostrou uma certa intenção de poupar os jogadores que estão pendurados com um cartão amarelo. Chegou a treinar a equipe com Willian no lugar de Neymar.

         Já imaginaram esta Seleção que está aí, sem o Neymar ?

Um comentário:

  1. gaucho

    Sua opinião nesse comentario é muito verdadeira . Ótimo texto

    Mas tambem acho que estão apostando muito no meninão que gosta muito de arrumar o cabelo .

    vamos aguardar

    Até amanha

    Muraska

    ResponderExcluir