Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de maio de 2014

Rival do Tubarão está contratando

          Acho que vamos ter uma disputa forte na Série D deste ano. Mais uma razão para o Londrina tratar de aumentar a qualidade de sua equipe, para que continue com boas chances de buscar uma vaga na Série C. Os rivais do Tubarão já estão se reforçando, acreditem.
           Hoje mantive contato com alguns conterrâneos lá de Pelotas, para saber como  o Esporte Clube Pelotas está encarando a Série D. E até me surpreendi com as notícias, porque o Lobão acabou de cair para a Segundona Gaúcha e imaginei que não estivesse muito animado com o Brasileiro. Que nada, eles estão trabalhando duro e garantem que vão montar um time forte para encarar Londrina, Boa Vista(RJ), Penapolense (SP) e Metropolitano (SC).


           A escolha do novo treinador foi a melhor possível. Foi contratado um dos melhores técnicos do mercado gaúcho, Julinho Camargo, de apenas 43 anos, mas com passagens pela dupla Grenal e pelos clubes mais fortes do Interior. Ele estava no Veranópolis e trouxe para o Lobão toda a sua comissão técnica: os auxiliares Ivan Soares e Dinei Oliveira, o preparador físico Luciano Ilha e o treinador de goleiros Diego Quadros. Foi apresentado pela diretoria no começo da semana, e aparece no centro, na foto acima.
             Também esta semana, o Pelotas contratou o goleiro Matheus Cavichiolli e o zagueiro Tiago Gasparetto.  Matheus é catarinense, mas foi formado nas categorias de base do Grêmio, onde trabalhou com Julinho Camargo. Ele tem 27 anos e já defendeu o Figueirense, Sport Recife, Caxias, São José (POA), Novo Hamburgo e Lajeadense.
               E Tiago Gasparetto, zagueirão de 30 anos, também é bem conhecido do treinador, pois estava com ele na boa campanha que o Veranópolis realizou no último Gauchão.  Pelo menos mais dois ou três jogadores deverão ser contratados na próxima semana, preferencialmente atacantes.
            Até agora, este é o elenco do Pelotas: GOLEIROS - Roger Kath, Diego e Matheus Cavichiolli; ZAGUEIROS - Pedrão, Edson Borges, Turuçu e Tiago Gasparetto; MEIO-CAMPISTAS - Felipe Guedes (volante) e Jefferson Luis (meia).  Da base estão subindo os volantes André e Mikael, o meia Cleiton e o atacante Carlos Gato.

Um comentário:

  1. Chave do Londrina, é realmente muito difícil, porém será para todos.Creio que vai ser uma disputa do mais alto padrão. Na série D somente sobe um, luta de leões,os times equivalem entre si. Vamos ver o que vai dar.....

    ResponderExcluir