Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pra quem quer trabalhar


        Ainda escuto pessoas reclamando de falta de oportunidade para trabalhar, mas na prática não é isto que estou vendo.  Por exemplo, leio na edição de hoje do Jornal de Londrina que a Secretaria Municipal do Trabalho está oferecendo, através do Sine (Sistema Nacional do Emprego), 568 vagas de emprego aqui em Londrina.
       Tem 43 vagas para pessoas com deficiência e todo o tipo de ocupação, inclusive para contratos temporários. Acho que vale a pena dar uma chegadinha lá na rua Hugo Cabral nº 301, onde funciona a Agência do Trabalhador.
        Mas vejam, não pensem que vão chegar lá e encontrar empregos folgados com salários altos. É para trabalhar e tentar crescer no seu oficío.

Um comentário:

  1. Menos ruim assim, mas os empregos oferecidos geralmente são de baixa remuneração e sem muitas perspectivas.
    Quando converso com jovens eles dizem que encontram empregos como recepcionistas, caixas de supermercado, lojas, etc.cargos com muitas rotatividade, gente com curso superior quer coisa melhor, mais aí é que pega.
    Verdade que o brasileiro gosta mesmo de um serviço público, onde tem estabilidade, trabalha-se menos, aposentadoria melhor, mas tem gente querendo trabalhar com nivel superior e não encontra emprego.
    AVANTI

    ResponderExcluir