Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Porque Christiane fez 200 mil votos


        Me surpreendi no domingo, quando fiquei sabendo que uma mulher de Curitiba, Christiane Yared, do Partido Trabalhista Nacional (PTN), tinha feito 200 mil votos na eleição para deputado federal, pelo Paraná. Fui atrás para ver quem era, e fiquei sabendo que trata-se de uma senhora de 54 anos. E que, na verdade, quem conseguiu tantos votos foi seu saudoso filho Gilmar Yared, aquele garoto que morreu num acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, até hoje não responsabilizado judicialmente.
          Depois da morte do filho, Christiane fundou um instituto, para ajudar pessoas envolvidas  em acidentes. O projeto funciona bem, lá na Capital, e ela ficou muito conhecida. E o resultado aí está.
           A própria Christiane admite que "a votação recorde foi uma forma de clamor do povo. Temos uma sociedade cansada de tanta impunidade." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário