Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O melhor dos "nossos" argentinos




        Temos muitos jogadores argentinos militando no futebol brasileiro, alguns com grande destaque, como Barcos, Guiñazu, Conca e tantos outros. Mas o melhor deles, na minha modesta opinião, é Andrés Nicolás D'Alessandro, quem há seis anos figura como o principal jogador do Internacional de Porto Alegre. Entra ano e sai ano, e lá está D'Alessandro comandando o Colorado em campo Azar meu e de outros milhares de gremistas, que temos que aguentar esse baixinho marrento, que já decidiu muitos Grenais. A gente fica com raiva dele, que joga demais e ainda "apita" os jogos, falando com os árbitros o tempo inteiro. Mas temos que reconhecer que ele é mesmo o melhor dos "nossos" argentinos.
           Pois D'Alessandro está discutindo as bases para assinar seu último contrato com o Inter, até maio de 2015.  Depois, voltará para Buenos Aires, para encerrar carreira no clube que o revelou, o0 River Plate.
           D'Alessandro jogou na Alemanha, na Inglaterra e na Espanha, antes de chegar ao Brasil, em 2008, contratado pelo clube do Beira-Rio. No Inter, ele ganhou a Copa Sul-Americana, a Libertadores, a Recopa e cinco Gauchões. É mole ?
          O contrato atual ainda vai até 31 de maio de 2015, mas o Inter já está negociando para que el fique até 2017, quando estará com 36 anos. Já fez 290 jogos pelo Colorado e marcou 70 gols. Mas o seu maior legado no clube é o seu sucesso nas edições do clássico Grenal.

            Azar nosso, dos gremistas, que vamos ter
          que aguentar esse baixinho até 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário